sábado, 29 de outubro de 2011

I.N.S.F: COLÉGIO DE UBAJARA É O MELHOR DA IBIAPABA NO ENEM.



Irmã Conceição e coordenadora Irlane Fernandes
O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) nos deu um diagnóstico preciso de como anda a educação tanto pública quanto privada do país. A amostra de notas dos alunos concludentes do ensino médio também serve para traçarmos um perfil educacional das mais diversas regiões brasileiras. Nesse sentido, o alunado passa a ter uma melhor certeza das suas reais chances de adentrarem nas melhores universidades do Brasil.
A região cearense da Ibiapaba que envolve uma população com mais de meio milhão de habitantes, tem sido alvo de grandes investimentos privados e estatais nos últimos anos, os quais tem contribuído para a expansão do setor educacional da rede particular em meio a demanda populacional crescente.
O INSF, Instituto Nossa Senhora de Fátima de Ubajara, dentro dessa nova realidade, vem demonstrando uma qualidade educacional de destaque na região serrana. A Instituição que funciona há mais de 52 anos naquela cidade turística, sendo dirigida pelas irmãs de caridade de São Vicente de Paulo, foi o grande destaque no ENEM.
De acordo com os números do MEC o INSF foi a melhor escola da região da Ibiapaba, ficando também, numa amostragem maior que abrange toda a região Norte (litoral e noroeste) e Inhamúns, em terceiro lugar superando inclusive os tradicionais colégios Luciano Feijão (4º Lugar) e Santana (15º lugar) de Sobral.
Irmã Conceição Ferreira, diretora do INSF, comentando sobre a histórica conquista afirma que esse resultado se deve a "constante busca por uma excelência de qualidade em educação que envolve o corpo docente e discente". A coordenadora do Ensino Médio, Irlane Fernandes, também enfatiza que a realização de simulados e os projetos educacionais como a Feira das Profissões, o Projeto Cultural Interdisciplinar e o cursinho pré-vestibular, contribuem para o foco do aluno dentro de uma perspectiva sobre o futuro. A diretora também afirma que a escola continua desenvolvendo seus tradicionais projetos de assistência social, como a atuante pastoral da juventude e a visita aos pobres em que o aluno é envolvido.
O Instituto deixa claro que a educação e a caridade, assim bem praticada pelas irmãs vicentinas que o dirige, pode perfeitamente conciliar a dinâmica da aprovação nos vestibulares e as obras filantrópicas.
O Blog do KT parabeniza os professores Eriberto Ponte, Adriana, Márcio Araújo, Jean Carlos, Raul Castro, Irlane, Francina e Hermeson Veras, os quais foram protagonistas nesta conquista obtida após na preparação para a última prova do ENEM.

Postado por Kléber Teixeira Santos

Um comentário:

  1. olá
    Gostaria de obter um contato de e-mail e telefone desta escola, estou na cidade de São Bernardo do Campo SP, e pretendo mudar para esta cidade e tenho crianças em idade escolar e ao pesquisar na net achei muios comentários desta escola mais sem conato.
    Obrigada
    Elinide

    ResponderExcluir